Estão abertas as inscrições para expor poemas em ônibus

Atenção escritores, poetas...
Ainda há tempo de se inscrever para exposição do seu trabalho, a divulgação é uma aliada das veredas do saber. Boa sorte!

Segue Informação,

Projeto Viaje Poeticamente 2009 divulgará produção poética local e estimulará a leitura

Os poetas de Uberlândia, que desejam ter seus textos “circulando” em ônibus pela cidade, já podem se inscrever para o “Projeto Literatura e Linguagem – Viaje Poeticamente”, edição 2009. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 deste mês na Casa da Cultura ou enviadas pelo Correio. Podem participar somente moradores de Uberlândia. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e as empresas de transporte coletivo.
Ao utilizar os ônibus como espaços para exposições, o projeto divulga a produção poética local e estimula a leitura por parte dos usuários, de forma descontraída e não-convencional. O tema dos poemas é livre, mas não podem conter menção explícita a personalidades públicas, políticos ou conteúdo que desqualifique marcas, empresas e pessoas. Em casos de plágio, o poema será automaticamente excluído da seleção e a responsabilidade total pelo ato será do inscrito. O poema deverá ser escrito em língua portuguesa, com no máximo 14 versos e 30 caracteres.
Três especialistas em literatura irão compor a comissão julgadora e a avaliação irá considerar originalidade e qualidades literária e poética. O resultado da seleção poderá ser conferido no portal da Prefeitura Municipal de Uberlândia – www.uberlandia.mg.gov.br – e no Diário Oficial do Município. Não haverá premiação e nem menção honrosa para os selecionados, que deverão assinar Termo de Cessão de Direitos Autorais.
O período de permanência dos poemas nos ônibus será determinado previamente pela SMC e as empresas e o autor terão conhecimento das datas e das linhas de ônibus em que os poemas circularão. A SMC poderá promover a editoração e lançamento de livro com os poemas selecionados. A obra obedecerá as normas administrativas e financeiras da administração pública.

Inscrições para o “Viaje Poeticamente 2009”
Prazo: 16 a 27 de março – segunda a sexta-feira, exceto feriados
Endereço: Casa da Cultura, praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho
Horário: 13h às 17h ou enviadas pelo Correio para a Casa da Cultura

Mais informações: www.uberlandia.mg.gov.br

Nenhum comentário: